Monday, August 24, 2009

Ja ouviram falar de melancia amarela?

Pois eh...nem eu...
Ontem fez um domingo lindo aqui em Madison (para compensar os dias chuvosos e meio frios ao longo da semana. Que verao eh esse??? Saiu no jornal que este eh o verao mais frio aqui em Madison desde 1906! Verao passado estava muito, muuuuito mais quente). Dai ontem eu e o Marc fomos dar uma passeada de bicicleta ate o farmer`s market, que eh muito semelhante a feira livre no Brasil, so que mais arrumadinha. Outra diferenca eh que nao se vende so vegetais e frutas, mas muitas coisas assadas maravilhosas como cookies, tortas (tipo aquelas de desenho animado, sabe?), muitas flores e por ai vai.
Compramos pessego (maravilhosos, uma das minhas frutas favoritas), sweet corn, que como o proprio nome ja diz, milho docinho (gostoso!!) e a bendita melancia palida. Eu olhei para ela e confesso que nao gostei muito da ideia nao, mas o Marc insistiu...
Sei la...nunca confiei muito em fruta palida desse jeito, para mim ja penso logo em fruta nao madura o suficiente, ou seja, sem gosto. Tipo goiaba branca: nunca experimentei uma goiaba branca na vida que chegasse aos pes da goiaba vermelhinha tradicional.
Mas enfim, vencido meu movimento de resistencia e meu preconceito em relacao a melancia branquela, levamos a bichinha pra casa.
So para quem nao sabe, sou absolutamete viciada em melancia. Alias, eu e minha mae (herdei o vicio dela, hehe). Entao nem preciso dizer que mal cheguei em casa ja fui pegando a faca para experimentar a minha melancia albina, ne? E para minha surpresa estava DELICIOSA!DOCINHA!!!
Pois eh...vencida a primeira impressao em relacao a pobre frutinha, descobri aqui nos EUA tem essa melancia amarela, palida, branquela, albina e ...deliciosa. Aprovadissima!

No comments:

Post a Comment