Monday, August 31, 2009

Nosso primeiro pão feito em casa




Conforme deve ter dado para reparar, agora estou de volta ao mundo das acentuações. Finalmente consegui ter acesso a senha de wireless daqui de casa e estou usando meu notebook (com teclado "normal") agora.
Na tentativa de usar mais uma "parafernalha da cozinha americana" (eu simplesmente adoooooro essas parafernalhas, hehe), decidimos usar nossa máquina de pão para fazermos nosso primeiro pão caseiro. Funciona da seguinte forma: pega a receita, coloca os ingredientes na ordem indicada e liga a máquina que fica lá mexendo a massa sozinha. Três horas depois aproximadamente lá está o pão prontinho dentro da máquina. A minha esperança era de que pudéssemos fazer pães naturebas com varios cereais integrais e tal, mas como não tínhamos muitos ingredientes optamos começar pelo básico mesmo: o pão branco normal. Bem...depois de colocar todos os ingredientes e vê-los se mexendo lá dentro ficou a expectativa de vê-lo pronto, né? E assim foi. Algumas horas depois aquele cheiro de pão assando começou a se espalhar pela casa. Muito bom! Isso foi à noite, ou seja, deixamos a máquina lá fazendo o trabalho dela e fomos dormir. Na manhã seguinte, eu e o Marc naquela expectativa toda, fomos checar como ficou nosso primero pão. Resultado? Hum....meio seco, duro...sei lá....seguimos as instruções à risca, mas não ficou legal. E outro problema: fica difícil fazer pão pequeno porque a máquina tem um tamanho de forma pré estabelecido e somos só duas pessoas. Assim acaba sobrando muito pão e estragando rápido também porque não colocamos conservantes.

Enfim, vamos continuar tentando fazer outras receitas de pão e tentar colocar menos ingredientes para ver se dá para fazer um pão menor. Procurarei mantê-los atualizados da nossa vida como "padeiros", heheh.

No comments:

Post a Comment