Saturday, September 5, 2009

"Momento-receita"

Conforme vocês sabem, estou aqui na tentativa de aprender vários pratos da culinária americana, que é bem diferente da nossa. No começo eu até fazia comida brasileira para o Marc, mas só comida brasileira também não dá, né? Daí estou pegando umas receitas com as experts da família: a mãe do Marc e principalmente, a Grandma Rita. Esta então é cozinheira profissional. Desde que ela ficou viúva e os filhos cresceram ela começou a fazer jantares para casamento e funerais na paróquia aqui perto, assim ela vem se matendo ativa (e bota ativa nisso). A vida da Grandma Rita é um agito só, principalmente pelos funerais. Sério...funerais. O povo aqui come pra valer nos funerais. Eu pensava que era tipo um snack, no máximo um brunch, mas comida de comida? Pois é...comida mesmo. E por incrível (ou triste) que pareça, tem muuuito mais funerais que casamentos na paróquia. Um dos motivos é que aqui é muito mais comum casamentos ao ar livre do que no Brasil e o fato é que cada vez menos as pessoas tem casados em igrejas, o que é definitivamente muito triste.
Mas enfim, tirando proveito da vasta experiência da Grandma Rita, tenho "roubado" algumas receitas das fichinhas dela e teve uma que gostei muito: panqueca de abobrinha.
Segue a receita:
2 abobrinhas no processador (pode ser o liquidificador também)
meia cebola (ralada ou no processador)
1 colher de sopa de sal
1/4 de colher de sopa de pimenta
1/2 copo de farinha
2 ovos
Mistura tudo.
Pega uma frigideira (de preferência inox) e cobre com azeite (só o suficiente para não grudar) e então vai colocando a massa. Dá para umas 5 panquecas médias.
Dica: Faça panquecas médias (não saia cobrindo toooda a frigideira) porque senão fica mais difícil de virar, acaba quebrando e fica feio.
Em cima da panqueca coloca molho de maçã. Aqui a gente compra em qualquer lugar, mas vou pegar a receita para fazer também. Daí coloco a receita aqui. Mas pode colocar outra coisa tb. Só coloquei molho de maçã porque ela sugeriu.

2 comments:

  1. Eba! Vou pegar esta receita!
    O Mauricio vai adorar, pois este domingo mesmo ele reclamou que nunca fiz para ele panqueca! Hehehe... Aqui se recheia com carne moída, frango, queijo e presunto etc. E aí? É só o molho e pronto?
    Adoro receber notícias suas e saber que está feliz!!!
    Beijão!

    ReplyDelete
  2. Vou tentar fazer em casa! Adorei seu blog, assim a gente sabe o que anda acontecendo com vc! Pelo visto está uma verdadeira Dona-de-casa! Um grande abraço

    ReplyDelete