Friday, March 5, 2010

E pensar que tudo comecou a poucos meses atras




Foram necessarios 4 testes ate eu me convencer de que realmente era verdade. Eu custei a acreditar. A classica pergunta: "mas assim? tao rapido?". Pois eh...foi assim...rapido.
Semanas depois do casamento eu vinha sentindo um sono que antes nao sentia, uma nausea meio esquisita, mas pensava que era o meu estomago, que nao eh dos melhores. Ate que resolvi dar uma de "Joao sem braco" com o Marc ( o que nao deu muito certo. Mas tambem...onde ja se viu dar uma "de Joao sem braco" com o marido ansioso que eu tenho? ) e sugeri que dessemos uma paradinha no Wallgreens mais proximo (a farmacia) para comprarmos um teste de gravidez, mas so para ter mesmo:
- "Mas como assim? Voce acha que esta gravida? Voce esta atrasada?"
-"Nao...quer dizer...um pouco...mas eh sempre bom ter teste em casa, ne?"
Voce caiu nessa historia? Nem ele, logico... Deu -lhe uma curva com o carro (porque iamos em direcao contraria) e quase deu cavalinho de pau. Para piorar passou por cima do meio fio e arrastou no fundo do carro. Vai mexer com marido ansioso para ver no que da? Dai compramos o teste tradicional mesmo: o dos tracinhos. ODEIO ESSES TESTES DOS DOIS TRACINHOS"!! Venho aqui manifestar minha indignacao com relacao ao tradicional "teste de tracinhos". Para quem nao sabe, quando da um tracinho eh negativo, quando da dois, eh positivo. Mas po!!!! O segundo tracinho era muito fraquinho!! Ca entre nos: alguem ouviu falar de um ser humano em sa consciencia que faz um teste desses sem estar um pouco tenso e sem querer precisao ABSOLUTA? Claro que nao...
Esse eh o problema do teste dos tracinhos: o segundo tracinho eh mais fraco que o outro! Conclusao: so serve para deixar as "vitimas" mais tensas ainda.
Mas continuando a nossa historia... Nem cheguei em casa e o Marc ja foi lendo as instrucoes do negocio e pedindo um potinho. E la fui eu fazer o xixi no potinho. Tempo passa, passa e aparece a linha mais forte e a bendita linha fraquinha (se bem que justica seja feita: a linhazinha fraca vai ficando mas forte com o passar do tempo, mas nao o suficiente para me convencer de nada). Enquanto eu estava la com cara de..."mas sera?" o meu marido ansioso ja estava com telefone na mao perguntando para a Holly (minha cunhada) se o teste era assim mesmo. Repeti o teste (nessas caixinhas vem dois) e deu a mesma coisa. Dai, conforme recomendado fiz outro teste com a primeira urina da manha. Mas dessa vez tratamos de comprar um teste digital. Ai sim!! Esse aparecia la a palavrinha "pregnant" para nao ter duvida. E como voces ja sabem...la estava a palavrinha nos dois testes digitais que fiz. Sim..ao total foram 4 testes.
As primeiras reacoes que vieram a minha cabeca foi : "entao to gravida, ento vou ser mae..." Eh uma sensacao muito estranha. Ainda mais no nosso caso em que tudo aconteceu tao rapido (casamento e gravidez ja na lua de mel ), eu devo admitir que demorou mais do que eu esperava para "cair a ficha". Eh uma sensacao muito surreal porque por um lado voce sabe que o teste esta la, as "evidencias comprovam" que voces esta realmente gravida e pronto. Por outro lado o seu corpo continua o mesmo, nada de extraordinario acontece. Voce vai dormir e no dia seguinte acorda mae! Mas a verdade eh que nada (a olhos vistos) acontece mesmo! A barriga levou meses para crescer (em compensacao, agora...), enjoo eu quase nao senti, as mexidinhas tambem demoraram. Enfim, continuei a mesma de sempre, mas sabendo que dentro de mim ja crescia uma pessoinha.
O processo de "cair na real" com relacao a gravidez acho que comecou com a primeira ultra 3D, com 9 semanas, quando pude ver la a minha nenenzinha (que eu nao sabia que era menininha) mexendo os bracinhos e perninhas. Ela estava numa empolgacao nessa primeira ultra! Mas tambem ne? Tinha todo o espaco do mundo. Agora as coisas sao bem diferentes. Como diria minha prima: agora ela esta mais para origami toda dobradinha aqui dentro (achei essa comparacao perfeita, haha). Foi depois dessa primeira ultra, depois que pude ver minha filhinha pela primeira vez (ainda que parecendo um feijaozinho com perninhas e bracinhos), que resolvi que era hora de contar para as amigas, familia etc. Antes disso, nao sei...eu na me sentia pronta para dar a "grande noticia"...
Agora, com quase 32 semanas (passa rapido, nao?), a barriga ja tratou de aparecer, a mexidinhas ja viraram "mexidoes" e os chutinhos e soquinhos, estes estao cada vez mais fortes. Na proxima terca-feira vou fazer o ultimo ultra 3D. Dessa vez vou ganhar videozinho!! Eh!!!!!! Videozinho!!!!
Se a parte do meu cerebro que lida com coisas eletronicas, internet e afins resolver "trabalhar"(o que nem sempre acontece) , vou descobrir um jeito de colocar o video no you tube para que voces possam ver a minha pequeninha (que ja nao eh mais tao pequeninha assim) aqui dentro da minha barriga.

2 comments:

  1. Ola...meus parabens...
    Só gostaria de observar...eu fiz o beta hcg e deu inconclusivo...mas com 25mUI/mL...
    ai fiz o teste de farmacia...esse dos dois tracinhos(rsrs)..apareceu o traço de negativo e depois bemmm fraquinho..qse que nao aparece...o segundo..sera que estou gravida?
    estava com nauseas..asias ate ontem...hj ja amanheci bem e somente com fome...nao sei mais o que fazer...ajuda ai.

    bjus

    VIVIANE STARION

    ReplyDelete
  2. Olá.... Fiz o teste e o resultado foi super parecido com o teu.. fiz a noite... um bem forte e o outro fraquinho... faz poucos dias que atrasei, será que estou grávida? pensei em comprar outro amanhã e fazer com a primeira urina do dia... o que acha? beijos e obrigada!

    ReplyDelete