Friday, March 12, 2010

Sinais de primavera! Eh!!


Lendo um dos posts antigos, eu lembro a minha comemoracao com a chegada da primeira neve no inverno aqui em Madison. Realmente neve eh linda mesmo, o visual todo branquinho, a neve caindo...Natal com neve eh um glamour so, rsrs. So que conforme Marc fala, neve eh bonito por uma semana, mas depois....Bem...eu diria um pouco mais que isso, mas com certeza nao todos esses meses! Afff...
Essas fotos sao do gramado aqui de casa. Nunca pensei que fosse ficar tao feliz de ver grama meio marrom, verde-escura, morta, lamacenta e sem graca. Pois esse eh o estado do gramado apos meses completamente coberto de neve. Mas quem liga pra isso? A essa altura do campeonato, nossa...da muita alegria ver a neve indo embora. Ja vai tarde!!!
Para voces terem uma ideia, a alegria de ver a neve derretendo era tao grande que ontem, Marc e eu fomos andar pelo gramado, mesmo embaixo de chuva.
Esse inverno foi sofrido que so (ao menos pra mim). Foi a primeira vez que passei toooodo o inverno aqui (ano passado eu havia passado dois meses) e ai...como custou a passar. Sem dirigir, fiquei boa parte do tempo entocada em casa porque sair era praticamente impossivel. Se o inverno fosse so a neve, ate que seria tranquilo, o que mata eh o frio (brrr) que chega a doer na alma, para piorar aquele ventinho congelante e o fato de os dias serem tao curtos. Ver escurecer as 4:30 da tarde eu diria que nao eh uma das melhores sensacoes do mundo. Alem disso, o dia tambem demora para amanhecer: 7 e pouco da manha e nada de solzinho...tudo na escuridao.
Agora estou me sentido que nem aqueles deseinhos da Disney: os passarinhos cantando novamente e em breve...florzinhas e gramado decente. Estou feliz ate com os esquilinhos, assiduos frequentadores aqui do nosso quintal! Esquilinhos sao muito fofinhos, mas o problema eh que eles tambem sao assiduos comedores das comidas dos passarinhos tambem...grrrrrrr. Outono passado os esquilinhos chegavam a estar obesos! Serio! Ate meu sogro notou!! Esse ano acabou a boca livre: ja providenciamos um negocio anti-esquilos para colocar a comida do passarinhos. So espero que funcione porque nao aguento mais sustentar esquilo gordo, rsrs.
PS: Nao sei que acontece...o paragrafo nao esta funcionando de novo.

1 comment:

  1. Ah, como eu queria neve! Mas por dois dias só. hahaha Frio me faz um mal enorme, desde dor nos ossos até uma sinusite insuportável. E viva as flores no jardim!
    Beijoca

    ReplyDelete