Sunday, September 6, 2009

Minhas impressões iniciais com relação ao futebol americano




Então...conforme havia postado aqui no blog, o Marc inventou de me levar num jogo de futebol americano (que ele adora por sinal, então é bom eu já ir me acostumando com esse negócio de football sem foot nem ball).
Bem...o que eu achei? Po...vocês não vão esperar observações do tipo "a jogada de fulano" ou o "touch dawn de sicrano", né? Eu nunca entendi direito nem as regras do nosso futebol, vou entender a regra do futebol gringo?

Ento vou falar do que achei mesmo. A primeira impressão que eu tive com relação aos torcedores é que hummmmm...seria mais ou menos um futebol nível Barra da Tijuca. Todo mundo arrumadinho, uns figuraças como não poderia deixar de ser, várias famílias e velhinhos inclusive. Alias...devo registrar aqui minha admiração com relação ao velhinhos daqui de Madison. Eu já havia ficado impressionada que a Grandma Georgiann (89 anos) não se intimidou no meu casamento, pegou o andador e saiu dançando com o Grandpa Hugh. Já tinha achado isso lindo. Depois, acompanhando a rotina frenética da Grandma Rita (87 anos) fiquei mais impressionada . Mas ontem, quando eu estava lá nas arquibancadas (beeeem lá em cima) e me passou uma senhora com bengala toda empolgada com o jogo...essa eu fiquei de queixo caído. Primeiro: como ela chegou lá em cima? Eu vi rampa para tudo que era lado, mas elevador eu não vi não! Caramba! Quero ser assim quando crescer!

Mas vamos ao jogo...só para explicar, eu fui num jogo de liga universitaria, não profissional. Mas não deixa de ser empolgante. Eu diria que uma diferenca aqui eh que eles investem bastante em entretenimento. O publico que vai la nao assiste somente o jogo em si. Tem o tal do mascote, que a cada touch down tem que fazer flexões (coitado do cara dentro daquela roupa toda, mas tudo bem...deve ser pago pra isso). Tem a banda que achei sensacional. Gente...eles tocaram Billie Jean do Michael Jackson coreografado! Ficou lindo! Do nada eles aparecem no meio da torcida...achei muito legal mesmo.Tem o telao onde eles colocam entrevistas com os jogadores (cada coisa muito engracada), tem tambem as cheerleaders (sim...as garotinhas de sainha fazendo coreografias meio estilo ginastica olimpica), tem as musicas de torcida com dancinhas, homenagens aos antigos atletas...e por ai vai. O que eles podem inventar para colocar la eles inventam.
Enfim, me diverti. Agora que comecou a temporada da NFL 2009 (a liga nacional de futebol americano - profissional), vou ter que assistir muuuito futebol pela TV, entao quem sabe ate o fim desta temporada eu nao aprenda alguma coisa do jogo em si? :)




No comments:

Post a Comment