Friday, August 21, 2009

Acabei de receber as fotos oficiais!!



Eh!!!




Acabei de receber as fotos oficiais!!! E estao lindas!!




Nossa..a fotografa foi um capitulo a parte dessa coisa de casar aqui na gringolandia. Quando cheguei aqui, nao fazia ideia de que organizar o casamento seria uma tarefa tao complicada. As facilidades que temos no Brasil como cerimonialista, decoradores maravilhosos etc...aqui a historia eh um pouco diferente. Tudo eh muuuuito mais caro (nao so e relacao a R$, mas algums coisas sao realmente mais caras). Alem disso, o estilo deles eh muito diferente. No final, acabei me rendendo um pouco ao estilo americano e devo admitir que isso tornou o casamento mais especial, justamente por ter havido essa mistura das duas culturas em praticamente cada detalhe do casamento.


Mas o que eu estava falando mesmo? Ah sim...a dificuldade de organizar um casamento sem conhecer quase ninguem e ainda por cima sem dirigir!!! Quem mora por aqui sabe a loucura que isso significa. O sistema de onibus aqui eh praticidade zero. Eu diria que a lei aqui em termos de onibus (pelo menos em cidades de medio e pequeno porte) eh: "se podemos complicar, para que simplificar?" E eles seguem essa lei a risca...ah seguem...rsrs. Mas tambem, temos que admitir...aqui carro eh bem mais barato, ne?Entao quase todo mundo pode ter o seu, o que a gente sabe que nao e muito o caso na nossa terrinha...


Mas entao...foi uma loucura tudo isso, ainda mais com o Marc trabalhando loucamente durante a semana e muitas vezes fins de semana tambem. O jeito era me virar muitas vezes sozinha, mandando trocentos e-mails por dia, ligacoes que nao acabavam mais (muitas vezes ja ate me confundia...conversava com a florista pensando que era a costureira...ja estava surtando, hehe)


E nessa loucura toda surgiu a minha fotografa. Acho que ela se compadeceu de mim, sei la...so sei que quase me adotou, hehe. Talvez por ela ja ter uma vasta experiencia com casamentos, so me recomendou profissionais maravilhosos (os que ela me recomendou so assino embaixo, ja os alguns outros...ai, ai...ha controversias...).


Para comecar, ela fez um album de engagement photos MA-RA-VI-LHO-SO. Nunca tinha tirado fotos assim com profissional (acho que so primeira comunhao, 3x4 e foto para passaporte, hehe. Se bem que acho que as das ultimas foram na maquininha ....entao me senti a modelao, ne? Ter essas fotos para mostrar depois para os filhos e tal. Aqui eh bem comum essa coisa de fotos de noivado. Ate que no Brasil esta comecando a ficar comum agora, mas ate bem poucos tempo nao se ouvia falar muito disso nao. Aqui as engagement photos sao bem tradicionais desde sempre e eu adorei as minhas.


Depois das engagement photos, eu e a fotografa comecamos a trocar ideias constantemente sobre o casamento. Ela me recomendou um videografo muito bom (ainda vai demorar um pouco para eu receber o video, mas pelos trabalhos anteriores pareceu ser bom). Alem disso, gostei porque foi bem etico em tudo o que se propos, o que por incrivel que pareca, descobri que nao eh algo muito comum nesse mundo de "wedding business".


Aqui tambem tem um outro detalhe: a decoracao! Sim...aqui em Madison, dependendo do lugar onde voce faz a festa (como saloes de igreja como foi meu caso), o normal eh ir numa loja em que tem tuuudo de aluguel (tipo as tolhas de mesa, os arranjos de centro de mesa, vasos, candelabros etc) e a partir dai elaborar a propria decoracao. Legal isso? Em parte...eu simplesmente nao entendia nada de decoracao e no dia antes do casamento tive o trabalho extra de pegar aquele moooonte de caixas e montar no salao. Devo adimitir que montar mesmo, nao tem muito misterio nao, na hora H eu contei com a ajuda de outras pessoas que muito generosamente montaram eorganizaram o salao para mim. So que nem sempre esses meus anjos da guara captam o que a noiva aqui planejou, ne? Com isso, algumas coisas na decoraco do salao nao ficaram exatamente como o planejado, mas...no fim das contas quer saber? Ficou lindo. Ficou imperfeitamente lindo, hehe.


E onde entra a fotografa nisso tudo? Ela me levou na bendita loja de alugueis e juntas desenvolvemos as ideias da decoracao, a escolha das toalhas etc. Nao resolvemos tudo juntas, mas foi um enorrrme pontape inicial diante da minha total falta de nocao. Agora, depois de tantos apuros que passei organizando esse casamento e de tanta pesquisa que fiz buscando ideias...acho que quase virei uma "expert" na materia, hehe


Nao bastanto a ajuda na decoracao do salao e tambem na questao do video, a fotografa tambem me ajudou com as flores! Sim!!! Aqui as flores sao muuuuito caras, os floristas cobram os tufos por um nada de flores e ainda por cima nao eh muito o meu gosto (parece funeral, sei la). Mas o fato eh que a fotografa me recomendou uma florista super honesta. Expliquei para ela minhas ideias e ela me sugeriu onde eu poderia comprar flores por um valor mais humanamente possivel. Essa florista foi ou nao foi sensacional? Honestidade pouca eh bobagem, ne? Ela teve respeito suficiente por minhas ideias e nao quis tentar ganhar uma cliente a qualquer custo. Serei eternamente grata a ela. Foi assim que consegui comprar as rosas, cravos e lirios e muita chuva de prata para a decoracao da igreja. Nao ficou como no Brasil, porque ai ja seria meio irreal, mas assim como todo o nosso casamento (cerimonia e festa), teveo toque dos dois estilos em tudo.


Enfim...a fotografa me ajudou demais! No fim, logico ganhei uma grande amiga, ne?


Ah! O nome dela? Robbie!! Grande Robbie!! Acredita que nao tirei uma foto com ela? Bem...nao faltarao oportunidades! Alem de tudo, ela ainda fez um album lindo cheio de detalhes! Amei!

Aos poucos vou baixar as fotos para voces poderem ver, ta?



No comments:

Post a Comment